A Prodap é feita de pessoas incríveis que estão revolucionando a pecuária!
Para inspirar outras pessoas que acreditam nessa transformação, vamos contar a trajetória de grandes profissionais que nos ajudam a escrever a nossa história. Dessa vez nós vamos contar sobre a caminhada profissional do nosso Desenvolvedor de Software Fullstack, Daniel Torres, que já integra o time Prodap há 2 anos.
Ele é formado em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Newton Paiva, fã de jogos, séries, apaixonado pela natureza e por tecnologia.
Quem é o Daniel Torres?
Desde novo tenho bastante facilidade e afinidade com tecnologia, jogava bastante e resolvia pequenos problemas no computador, e acredito que isso contribuiu para o desenvolvimento do meu pensamento lógico.
Apesar de gostar de tecnologia, quando entrei na faculdade de computação foi um mundo novo pra mim, ver como a tecnologia se aplica dentro de um contexto de negócio para gerar valor me fez apaixonar pela área.
Tenho 5 anos de experiência, e como muitos DEVs comecei como suporte. Trabalhei por 2 anos com suporte a um sistema ERP e lá desenvolvi bastante minha capacidade analítica. Depois disso, vim para o desenvolvimento de software e descobri o meu lugar dentro da tecnologia, me sinto extremamente satisfeito com o que eu faço, e realizado por poder estar bem próximo da transformação que a tecnologia traz.
Quais foram os maiores desafios da sua carreira e o que eles te ensinaram?
Na minha visão os maiores desafios foram as mudanças que encontrei ao longo do caminho, comecei a desenvolver com Java, em um processo em cascata, passei a mexer também no Front End usando angular 6 e me tornei Full Stack, depois migrei para o Javascript com React e Node, já em um processo bastante ágil, fora os desafios de aprender coisas novas. Mudar sempre é um desafio, e em muitos casos necessário, faz parte da nossa evolução, então aprendi a ser ágil na adaptação a mudanças.
Quais as suas dicas pra quem está começando agora nessa carreira?
Linguagens e frameworks são muito importantes, precisamos deles no desenvolvimento, mas acima disso, temos conceitos de base que perduram independente do framework, por exemplo, hoje o mercado de React é muito grande, mas no futuro, esse cenário poderá mudar, quem tiver um bom conhecimento de Javascript e como essas abstrações funcionam por cima dele, terão mais facilidade na adaptação do que vem pela frente.
Seja curioso, procure e entenda realmente o funcionamento das coisas, teste você mesmo os recursos das linguagens aplicado a problemas reais, não se contente a alguém te dizer que funciona de tal forma, isso trará uma visão diferente e bons aprendizados.
Qual é o futuro da tecnologia na sua visão?
Hoje a tecnologia já é muito presente no nosso dia-a-dia, mas ela estará ainda mais, nas tarefas mais comuns que talvez nem imaginamos que seja possível, teremos alguma tecnologia embarcada que vai mudar a forma como fazemos as coisas. Um exemplo legal que temos hoje são as smartbands, elas nos dizem o quanto andamos, quantas calorias gastamos, como foi nossa noite de sono, se parar para pensar, elas contribuem para a nossa saúde, pois enquanto estamos focados em nossas tarefas, ela está nos observando e mostrando como está nossa rotina, consequentemente temos a oportunidade de mudá-la para melhorar nossa qualidade de vida. Assim como as smartbands se tornaram mais acessíveis, acredito que teremos ainda mais tecnologia nos auxiliando na nossa vida.
Como você acredita que o seu trabalho na Prodap está contribuindo para esse futuro?
Aqui tenho a oportunidade de desenvolver tecnologias que assim como as smartbands, mudam a forma como as pessoas interagem com suas tarefas. Através da tecnologia, trazemos mais informação e agilidade para os processos, que permitem que nossos usuários façam mais com menos, e indiretamente, estamos contribuindo para uma melhora na qualidade de vida deles.
Se você ama a tecnologia e acredita na transformação que ela está causando na pecuária, então seu lugar é na Prodap!
Conheça mais sobre nossas vagas!!!
0 comentários